Plano de Trabalho apresentado ao Presidente da CSPB prevê ações para melhorar a vida dos servidores públicos do estado de Mato Grosso, defesa dos direitos dos aposentados e pensionistas, além de ações pela preservação da saúde e dos ambientes de trabalho dos servidores públicos.
A nova Presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso - Fessp/MT, Carmem Machado, acompanhada da Diretora de Assuntos Intersindicais, Tatiana Refosco, estiveram a sede da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB para apresentar ao Presidente João Domingos Gomes dos Santos, um ousado Plano de Trabalho da Federação matogrossense. O plano visa o fortalecimento e a modernização da FESSP/MT, com foco na valorização dos servidores públicos do Estado. O plano prevê diversas ações, como:
- Adequação física da sede principal da Fessp/MT, com a criação de um estúdio e um mini-estúdio de gravação;
- Formação sindical em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT);
- Interiorização das ações da Fessp/MT no estado, para levar os serviços da entidade aos municípios do interior;
- Luta contra o confisco da alíquota previdenciária de 14%;
- Participação efetiva da Fessp/MT nas lutas em defesa dos direitos dos trabalhadores do setor público brasileiro.
“A nova gestão da Fessp/MT está comprometida com o fortalecimento e a modernização da entidade. O Plano de Trabalho que nos foi apresentado prevê diversas ações para melhorar a vida dos servidores públicos do estado de Mato Grosso. Essa valorosa filiada também vai se mobilizar em defesa dos direitos dos aposentados e pensionistas e pela preservação da saúde e dos ambientes de trabalho dos servidores públicos. Estamos lisonjeados com a visita e estaremos juntos nessas trincheiras de luta”, afirmou João Domingos.
Filiação ao MOSAP e luta contra o confisco da alíquota previdenciária
A Fessp/MT também se filiou ao Movimento Nacional dos Aposentados e Pensionistas (MOSAP), ação estratégica que visa para fortalecer a luta em defesa dos direitos dos aposentados e pensionistas do Estado. A entidade amplia seus espaços de intervenção para se mobilizar contra o confisco da alíquota previdenciária de 14%, que tem impacto negativo na vida dos aposentados e pensionistas.
Conferência Livre em Saúde e Segurança do Trabalhador
A nova diretoria da Fessp/MT informou que pretende realizar uma Conferência Livre em Saúde e Segurança do Trabalhador em Mato Grosso. A conferência visa contribuir para a luta pela preservação da saúde e dos ambientes de trabalho dos servidores públicos do estado.
Expectativas para o futuro
A nova gestão da Fessp/MT está confiante de que conseguirá alcançar os objetivos do Plano de Trabalho 2024. A presidente da entidade, Carmem Machado, afirma que "a Federação está mais forte do que nunca e que, em parceria com a CSPB, irá defender os direitos dos servidores públicos do estado de Mato Grosso".
Outras pautas da agenda em Brasília
A presidente da Fessp/MT segue em Brasília com o objetivo de discutir outras autoridades pautas importantes para os servidores públicos de seu Estado, entre estas a a reforma da Previdência e a PEC 32.
Secom/CSPB